Formação Audiovisual: semeando saberes no Berlindo Mamede de Oliveira

Hoje, o Rede em Movimento traz a Formação Continuada em Produção Audiovisual realizada no Colégio Estadual Berlindo Mamede de Oliveira na perspectiva da coordenadora, Valuza Maria Saraiva.

O retorno das aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, com certeza, veio cheio de desafios. Durante a pandemia, professores e estudantes desenvolveram novas habilidades em audiovisual para enfrentamento das barreiras impostas pelo distanciamento social e para dar continuidade ao processo de ensino aprendizagem.

No formato presencial, a direção do colégio Berilno Mamede sentiu a necessidade de fortalecer redes de apoios a fim de potencializar os fazeres pedagógicos aliados ao audiovisual. Assim nasceu a parceria com a Rede Anísio Teixeira – IAT/SEC. Foi nesse contexto que o Colégio Estadual Berlindo Mamede recebeu a Formação Continuada Produção Audiovisual na Educação ofertada pela Rede Anísio Teixeira – IAT/SEC, entre os meses de setembro e outubro, mais precisamente, tendo início em 13/09 e término em 26/10.

A formação continuada Audiovisual na Educação tem em sua proposta pedagógica a criticidade e reflexão sobre a prática docente e esses são aspectos que também estão presentes na orientação pedagógica do Berlindo Mamede, como poderemos perceber na fala da coordenadora Valuza Saraiva:

Breve, teremos mais vídeos a respeito da formação realizada no colégio Berlindo Mamede de Oliveira. Enquanto isso, veja aque já foi publicada aqui. Continuem acompanhando as nossos publicações.