Avaliação Saeb, faça a diferença.

Desde a última segunda-feira (21) até o dia 1º de novembro estão sendo realizadas as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que tem por objetivo avaliar o desempenho de escola de todo o país.

O Saeb possibilita a verificação da qualidade da educação ofertada aos estudantes, pelas redes de ensino municipais e estaduais. Juntamente com os dados apurados pelo Censo escolar como: as taxas de aprovação, reprovação e abandono, a média de desempenho dos estudantes nessa avaliação compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O IDEB é um importante indicador para concepção, acompanhamento e aprimoramento de políticas públicas educacionais que precisam estar baseados em dados reais e concretos.

O estado da Bahia vem ampliando a efetivação de políticas públicas educacionais com intuito de melhorar a qualidade do ensino para os baianos. Por essa razão, a comunidade escolar deve estar mobilizada para garantir a presença, participação e bom desempenho de todos os estudantes.

A nota do IDEB reflete a qualidade da educação da Bahia, como um todo, e nossas escolas, professores e estudantes merecem uma posição de destaque no cenário nacional.

 

Publicações relacionadas

Avaliação Saeb, faça a diferença.

Nossos Colaboradores