Começa a Feira Literária em Mucugê

Fig. 1: Card oficial da Fligê

A histórica cidade de Mucugê está em festa, com a 4a edição da Fligê – Feira Literária de Mucugê, que vai até o próximo domingo (18).

A abertura ocorreu nesta tarde de quinta-feira (15), ao som de fanfarras convidando o povo a sair nas ruas, para ver de perto as apresentações que, com certeza, encheram de orgulho, tanto a população local, quanto a que veio de longe prestigiar o evento. Assim, ao som das bandas filarmônicas, estudantes, moradores e visitantes desfilaram pelas ruas da cidade que se abriu hoje a reflexões sobre nossa história, tendo como tema o poeta Castro Alves.

Fig. 2: Estudantes dramatizam cena no navio negreiro

 

Fig. 3: Fanfarra da FAMEB

Antes da abertura, pela manhã, a equipe do Instituto Anísio Teixeira / SEC esteve no Colégio Estadual Horácio de Matos e foi convidada pela diretora, a professora Lívia Rocha para assistir a um sarau, feito pelos estudantes, sobre o poeta homenageado. Segundo a diretora, eles pesquisaram a fundo o tema e, de fato, fomos brindados com uma riquíssima apresentação sobre o Poeta dos Escravos e sobre a escola literária da qual ele emergiu – o Romantismo.

 

Fig. 4: Professora Lívia Rocha, diretora do C. E. Horácio de Matos

Mais tarde, vê-los no palco principal da Fligê fez valer todo o esforço de seus professores, dos funcionários da escola e de seus pais, contribuindo, ainda mais, para formar leitores críticos e amantes da literatura.

 


Fig. 5: Sarau dos estudantes do C.E. Horácio de Matos

Feliz Fligê para todas e todos!!!


Geraldo Seara e Peterson Azevedo
Professores da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia

 

Começa a Feira Literária em Mucugê

Nossos Colaboradores