Cinquentenário do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho

Olá, colegas!

Estou aqui para contar sobre as comemorações do cinquentenário do primeiro Ginásio Estadual da Cidade de Nazaré.

Neste ano de 2018, o Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho completou cinco décadas.

Durante todo o ano letivo, gestores, professores, alunos e comunidade se envolveram no “Projeto do Cinquentenário”.

Através do empenho de toda a equipe, foram realizadas pesquisas documentais, entrevistas para relatos de memórias, oficinas de: teatro, fotografia, documentação escolar e diversas atividades.

A culminância do Projeto ocorreu no Transformaê/2018, momento de festa para os alunos e comunidade, com direito a bolo e caruru para todos os presentes. Uma delícia!!

Teve também retrospectiva do baile de formatura ocorrido no ano de 1975 (onde à época contou com a presença do cantor e ator Toni Tornado), teve peça teatral sobre a gestão do primeiro diretor, relatos de memórias, poesia, cordel, retrospectivas dos melhores projetos da atual gestão, homenagens dos alunos aos professores mais antigos no colégio: Profa. Josélia Lamboglia (44 anos em sala de aula) e o Prof. Luís Carlos Cerqueira (36 anos) enfim, foi um dia de muita alegria, emoção, conhecimento, arte, cultura e boas recordações.

E as comemorações não se esgotaram no Transformaê.

No dia 29 de setembro, ocorreu a festa de solenidade que contou com homenagens e a presença dos ex-gestores, ex-alunos, ex-professores, inclusive os pioneiros, ex-funcionários, autoridades, o Padre da cidade e convidados da comunidade, inclusive o mestre de obras que participou da construção do nosso colégio, Sr. Calixto Bispo de Almeida.

Foi uma noite inesquecível para a cidade de Nazaré, um verdadeiro encontro de gerações!

Ao final, todos foram contemplados com a apresentação do curta-metragem: “Família Luiz Viana” (produzido por Eudaldo Jr. e a Profa. Cíntia Luz) como também a entrega do livro: “Família Luiz Viana – cinco décadas de existência e resistência formando gerações” (Autoria da Profa. Dra. Cíntia Luz e idealização da gestora Profa. Aline Peixoto de Jesus).

Enfim, uma noite inesquecível que ficará registrada na memória de todos ali presentes.

Parabéns ao Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, que fez história e continuará fazendo por muitos anos.

Parabéns aos gestores: Aline Peixoto de Jesus, Arlete Barbosa, Jaciara Brito e Luís Carlos Cerqueira, pelo empenho, dedicação e amor à “Família Luiz Viana”, a todos os alunos, funcionários e colegas professores que, juntos, continuamos acreditando na educação pública de qualidade.

Aos pioneiros, minha eterna gratidão, pois um dia disponibilizaram parte de seus salários para a compra do terreno da escola, deixaram como exemplo o verdadeiro sentido da palavra “Família”.

Até!

Cíntia Luz

Professora da Rede Pública Estadual de Ensino ( Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho) Nazaré.