O Blog da Rede estabelece parceria com o Colégio Estadual Pedro Calmon

Olá, pessoal!

Na quarta-feira, 25 de abril de 2018, a Rede Anísio Teixeira esteve no Colégio Estadual Pedro Calmon para desenvolver uma breve oficina sobre licenças livres, narrativa imagética e produção textual para blog. Foi um encontro muito positivo, pois, além do excelente acolhimento, a interação com os colegas professores e com os estudantes presentes foi bastante dinâmica e produtiva.

Oficina: Produção Textual para Multimeios. Mediadora Joalva Moraes, professores e estudantes do Colégio Estadual Pedro Calmon. Foto: Peterson Azevedo

Nesse encontro, ficou combinado que em uma ação piloto, os estudantes da oficina de redação da referida escola terão, durante os meses de maio a dezembro, um espaço de publicação no Blog da Rede. A ideia é aproximar, ainda mais, o blog e a Rede Anísio Teixeira dos professores e estudantes da escola pública, tendo os mesmos como leitores e também, agora, como produtores e autores de textos multimodais.

Oficina: Produção Textual para Multimeios. Mediadora Mônica Mota, professores e estudantes do Colégio Estadual Pedro Calmon. Foto: Peterson Azevedo.

Ficamos muito felizes em dialogar com docentes e estudantes que evidenciaram muito comprometimento e desejo em colaborar e produzir. Apesar do pouco tempo da oficina, cerca de quatro horas, os professores da Rede Anísio Teixeira saíram do Colégio Pedro Calmon felizes com o encontro, com o interesse e boa disposição dos participantes. Nesse sentido, nasceu a crença de que textos muito interessantes, produzidos pelos estudantes, serão escritos, entregues e publicados no Blog da Rede.

Oficina: Produção Textual para Multimeios. Mediadora Joalva Moraes. Foto: Peterson Azevedo.

Oficina: Produção Textual para Multimeios. Mediadores da Rede Anísio Teixeira (Gabriel Luhan, Joalva Moraes, Marcus Leone, Mônica Mota, Valdineia Oliveira), professores e estudantes do Colégio Estadual Pedro Calmon. Foto: Peterson Azevedo.

Salve a escola pública baiana!

Força e sensibilidade sempre!

Marcus leone O. Coelho

Professor da Rede Estadual de Ensino, roteirista e produtor audiovisual.

Publicações relacionadas

O Blog da Rede estabelece parceria com o Colégio Estadual Pedro Calmon

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: