Tecnologias da informação e da comunicação: seus benefícios e malefícios nos dias de hoje

Estudante-Repórter: Victor Zachariadhes*

O uso da tecnologia nos dias de hoje tem sido muito eficaz, pois tem ajudado em diferentes setores, como na escola ou no trabalho.

Fig.1: Edson Neto, coordenador de logística. Foto: Elias Júnior

Perguntamos a Edson Neto, 22 anos, que trabalha na coordenação de logística do Instituto Anísio Teixeira, quais os pontos positivos e negativos do uso da tecnologia nos dias de hoje: “Para mim, através de um sistema, conseguimos unificar tudo. Hoje em dia, não precisamos ficar procurando formulários, papeladas.  O que antes se resumia em um livro, hoje se resume em um pendrive que cabe na palma de minha mão”. Ele disse ainda que acompanha os avanços da tecnologia: “Estou sempre mantendo contato com computador e internet”.

E pra você, quais os pontos negativos e positivos da tecnologia?

________

* Victor Zachariadhes tem 19 anos, é estudante do Centro Estadual de Educação Profissional Em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira e integra a atual turma do curso de Produção de Mídias na Educação (PME).

1 Comentário

  • O uso ético das tecnologias da informação e da comunicação em minha opinião, deve ser o mote dessa discussão. A tecnologia não dever ser entendida como um instrumento isolado no tempo/espaço. A tecnologia é a representatividade do fazer social, ela irá amplificar as relações que se estabelecem no espaço, sejam elas éticas ou não éticas.

    Parabéns pela matéria.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *