Avanços Tecnológicos e Rotina

Estudante-repórter: Vitória Mercês*

E aí, meninos e meninas!!

Hoje, o debate é sobre como os avanços tecnológicos podem afetar a nossa rotina de trabalho, escola e vida. É notório que as redes sociais vêm tomando espaço na sociedade, mas isso acabou alterando a nossa rotina mesmo? Para Patricia Nascimento, 33 anos, Gestora de Projetos da Rede Anísio Texeira, com os celulares as coisas ficaram cada vez mais próximas, o que acabou ocasionando a utilização de redes sociais praticamente o dia todo. Ela utiliza, na sua rotina, de 9 a 10 horas por dia.

Fig.1 Patricia Nascimento fala sobre avanços tecnológicos e rotina. foto: Vitória Mercês

No trabalho, ela afirma que as tecnologias propiciaram mudanças no comportamento das pessoas, pois elas são influenciadas e influenciam. Patricia alega que a grande diferença é o que se faz com essas tecnologias. “ A mediação e a educação críticas que vão fazer a disparidade”. Por último, diz que, quando sai com os amigos, ela é ainda muito à “moda antiga”: não usa celular e gosta muito de conversas olho no olho . Isso é algo muito interessante e que todos deveriam seguir.

E aí, pessoas?! Deixem os comentários aqui embaixo! Vocês também sentem mudanças na rotina? Como é o contato com os seus amigos? Espero respostas!

Beeeeeeijooooos!

__________

*Vitória Mercês tem 17 anos, é estudante do Colégio Estadual Professor Carlos Barros e integra a atual turma do curso de Produção de Mídias na Educação (PME).