Com a palavra, Ninfa Cunha

Em conversa com o Blog da Rede, gestora do Espaço Xisto Bahia fala de acessibilidade, educação e cultura

Fig. 1: Ninfa Cunha: cultura e militância. Imagem: captura de tela

O Blog da Rede bateu um papo muito interessante com Ninfa Cunha, produtora cultural, relações públicas, dançarina-intérprete e, atualmente, gestora do Espaço Xisto Bahia; função que exerce desde dezembro de 2015. Na conversa, Ninfa levantou questões importantes para a convivência em sociedade. A temática da acessibilidade esteve na pauta e ela, assertiva como sempre, pontuou que é preciso dar um passo a cada dia, mas que, pelo menos, a questão já é debatida. Assista ao vídeo abaixo e veja a opinião da gestora.

 

Em outro momento, Ninfa falou de toda a discussão gerada a partir do tema da prova de Redação do ENEM 2017: “Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil”. No vídeo a seguir, ela cita o texto que escreveu para o site Soteroprosa, em que discute o assunto. No artigo, ela afirma que “o ENEM abriu a possibilidade de um debate de como a nossa educação não está preparada para essa questão”.

 

No final da entrevista, Ninfa fala sobre o Espaço Xisto Bahia, enfatizando como o equipamento cultural garante a acessibilidade.

 

Deixe, nos comentários, a sua opinião acerca das questões levantadas por Ninfa! É importante para nós!

Até o próximo!

 

Produção: Geraldo Seara

Entrevista e edição: Raulino Júnior

Gravação: Keops Maciel

 

Raulino Júnior

Professor da Rede Pública Estadual de Ensino da Bahia

Publicações relacionadas

Com a palavra, Ninfa Cunha

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: