COLÓQUIO TRÂNSITOS : O TRATAMENTO DAS QUESTÕES DE GÊNERO NO AUDIOVISUAL E A RELAÇÃO COM AS IDENTIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR

As identidades de gênero têm se colocado como um desafio contemporâneo a ser encarado por todos nós, seres em sociedade. Atualmente em diversas produções audiovisuais – filmes, novelas, videoclips, seriados – o tema tem comparecido com certa frequência, expressando representações que se colocam nas esferas simbólicas do campo social.

Para professores e educadores em particular, a demanda pelo entendimento dessa dinâmica vem se tornando um imperativo que qualifica o trabalho na educação.

Neste sentido o Colóquio TRÂNSITOS: O TRATAMENTO DAS QUESTÕES DE GÊNERO NO AUDIOVISUAL E A RELAÇÃO COM AS IDENTIDADES NO AMBIENTE ESCOLAR propõe um encontro para falar sobre o tema envolvendo pesquisadores, artistas, professores, ativistas e demais agentes da educação num encontro com a comunidade escolar e setores afins para debater aspectos da relação entre gênero, audiovisual e educação.

O Colóquio ocorrerá no dia 29 de novembro, quarta-feira, das 13h30 às 18h no Auditório do Instituto Anísio Teixeira e é aberto ao público até lotação máxima do espaço.

Participantes da Mesa:

Helen Campos: Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em
Comunicação e Cultura contemporâneas, Jornalista e pesquisadora de Gênero.
Marilu Dantas – Professora, Doutora em Educação e ativista LGBT.
Paula Lice – Professora da UFRB, Atriz e Diretora do filme Jessy
Rodrigo Luna – Cineasta e Diretor do filme filme Jessy
Ronei Jorge – Músico, Cineasta e diretor do filme Jessy
Verciah – Cantor, Doutorando em Letras pela Universidade Federal da Bahia e integrante do Coletivo De Trans pra Frente

Mediação de Carlos Barros, Cantor, Mestre em Ciências Sociais e Professor da Rede Anísio Teixeira.

Publicações relacionadas

%d blogueiros gostam disto: