Empreendedorismo doce

Estudante-repórter: Vitória Mercês

E aí, meninos e meninas!

O assunto da vez é o projeto do Centro Estudantil Médio Sudoeste da Bahia, que traz uma proposta de marketing com o objetivo de divulgar o doce de leite feito pelos alunos do eixo de Nutrição juntamente com os estudantes de Gestão e Negócios, tendo como importância principal a propagação daquele produto.

Fig.1: Joyce Santos (esquerda) Rosemary Nery: projeto sobre doce de leite. Foto: Paloma Almeida

Em entrevista para o Blog da Rede, a estudante Joyce Santos, 19 anos, explicou que “a ideia foi pensada a partir da união desses dois setores [Nutrição e Gestão e Negócios] e da quantidade de fazendas na região, o que resulta numa boa quantidade de leite”.

Rosemary Nery, 38 anos, comerciária e estudante, dá dicas de como uma pessoa pode empreender: “Para ser empreendedor, você não precisa se preocupar com muito dinheiro e com a alta escala de produção. Primeiro, você precisa ter uma boa ideia. Depois, fazer uma pesquisa de mercado, tendo como objetivo atingir um público-alvo”.

Fig.2: exposição do doce de leite. Foto: Paloma Almeida

O que você achou? Que tal se tornar um empreendedor também?

__________
*Vitória Mercês tem 17 anos, é estudante do Colégio Estadual Professor Carlos Barros e integra a atual turma da Cobertura Colaborativa Estudantil.

Publicações relacionadas

Empreendedorismo doce

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: