Anísio Teixeira é tema de palestra no 5º Encontro Estudantil

Estudante-repórter: Lavínia Alessandra*

Oi, galera! Beleza?!

Hoje, no 5° Encontro Estudantil, na Arena Fonte Nova, aconteceu uma palestra sobre Anísio Teixeira, cujo título foi Anísio Teixeira na Contemporaneidade: A Escola Parque no Bairro da Liberdade.

Fig.1: Gedean Nascimento: palestra sobre Anísio Teixeira no 5º Encontro Estudantil. Foto: Luana Brito

Quem é Anísio Teixeira? Para o professor Gedean Ribeiro, de 45 anos, “Anísio é o homem que criou a educação integral, é um pensador, é um idealizador, é um homem contemporâneo, é um homem que está além do nosso tempo”.

Anísio Teixeira é brasileiro, baiano de Caetité. Uma frase marcante de Anísio é: “Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a escola pública’’.

Fig.2:Gedean Nascimento concede entrevista para a repórter Lavínia Alessandra. Foto: Luana Brito

A Escola Parque é um exemplo de escola que Anísio queria: tem diversas oficinas para toda a família, tem diversas classes e um organização exemplar.

Para Ramon Cerqueira, designer gráfico de 31 anos, o mais interessante da palestra “foi a exposição sobre a Escola Parque e todas as possibilidades que ela abrange aos alunos. Não só aos alunos, como para toda a comunidade da Liberdade”.

Você conhece Anísio? Deixe o seu comentário!

_____________

* Lavínia Alessandra tem 16 anos, é estudante do Centro Estadual de Educação Profissional em Controle e Processos Industriais Newton Sucupira e integra a atual turma da Cobertura Colaborativa Estudantil.

Anísio Teixeira é tema de palestra no 5º Encontro Estudantil

Nossos Colaboradores