Tecnologias que deixaram saudade

Estudante-repórter: Elias Júnior*

Olá, jovens!

É difícil não lembrar das tecnologias utilizadas antigamente, que fizeram parte da vida de várias pessoas. Essas tecnologias foram renovadas ou até esquecidas por parte da sociedade. Mas, afinal, estas novas ferramentas estão mesmo trazendo um ponto positivo para a sociedade?

Com base nisso, nós, estudantes de produção de mídias na educação, com o apoio da Rede Anísio Teixeira, fomos atrás dessa resposta. Entrevistamos Carmem Lúcia Pinto dos Santos, funcionária do Instituto Anísio Teixeira, que é a atual encarregada da turma de conservação e limpeza, para saber a opinião dela.

Blog da Rede: Das tecnologias do passado, quais marcaram a sua vida? E o que melhorou para a sociedade com as tecnologias da informação e comunicação da atualidade?

fig1: Carmem Lúcia Pinto dos Santos, Funcionaria da Rede Anísio Teixeira, Encarregada de turma de conservação e limpeza.  Foto: Vitor Zachariadhes

Carmem Lúcia: Eu sinto falta do telefone público, que foi uma excelente ferramenta, que me possibilitava fazer ligações para telefone fixo gratuitamente. Melhorou a forma de se comunicar com outras pessoas por meio de mensagem de texto, áudios e etc.

E você, sente falta de alguma tecnologia do passado? Deixe aqui o seu comentário.

_______

*Elias Júnior tem 17 anos, é estudante do Colégio Estadual Yeda Barradas Carneiro e integra a atual turma do curso de Produção de Mídias na Educação (PME).

Publicações relacionadas

Tecnologias que deixaram saudade

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: