O que mudou nas relações interpessoais com os avanços tecnológicos

Estudante-repórter: Cleise França*

Tudo bem, galerinha?!

Vamos ter uma reflexão sobre a tecnologia em nossas vidas e saber como ela mudou nosso comportamento?! O Blog da Rede percorreu o Instituto Anísio Teixeira (IAT) para falar sobre isso.

Fig.1: Joseane de Jesus fala sobre as relações interpessoais com os avanços tecnológicos. Foto: Cleise França.

A entrevistada da vez foi a Joseane de Jesus, de 34 anos, que trabalha no IAT como auxiliar administrativa. Ela diz que os avanços tecnológicos trouxeram benefícios na vida de todos, como a possibilidade de ver um parente que está distante. Mas ela afirma que o uso da internet tem que ter limites, apesar de algumas pessoas não terem. “O limite tem que ter em relação às imagens pornográficas, ao acesso de contas bancárias e o uso de fotos sem permissões, para postar em lugares indevidos. Com os avanços tecnológicos, as pessoas sofreram algumas mudanças nas relações interpessoais, como na hora do lanche ou almoço. Poderiam aproveitar para conversar, mas ficam no celular. Outra coisa também é em datas comemorativas como aniversário, as pessoas não ligam mais para desejar as felicitações e apenas mandam uma mensagem no WhatsApp ou pelo Facebook. Não tem mais o contato afetivo, como o abraço.

E aí, galerinha! A entrevista foi pequena, mas deu para ter uma boa reflexão sobre o uso da internet? Deixe seu comentário, expondo sua opinião sobre o assunto…

Beijoos e até mais!

______

* Cleise França tem 18 anos, é estudante do Colégio Estadual Professor Carlos Barros e integra a atual turma do curso de Produção de Mídias na Educação (PME).

Publicações relacionadas

O que mudou nas relações interpessoais com os avanços tecnológicos

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: