Por que a Campus Party Bahia não oferece Wi-Fi?

Estudante-repórter: Luan Oliveira*

A Campus Party, considerado o maior evento de tecnologia da Brasil, acontece entre os dias 09 a 13 de agosto de 2017, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O intutito da Campus é mostrar todas as novidades do mundo geek.

Fig. 1: Aena Fonte Nova: local da Campus Party Bahia. Foto: Alessandra Viana

Sendo a maior feira de tecnologia, o evento não possui conexão Wi-Fi (internet sem fio). Breno Cambuim, que faz parte da produção do evento, informou que não há rede sem fio por causa do sinal. “Não teria uma estabilidade. Como o evento possui alta qualidade de internet, se fosse instalada Wi-Fi, o sinal perderia qualidade por conta do conflito que ocorreria entre eles”. Ele informou que não teria problema em trazer roteadores para uso pessoal ou compartilhado.

A estudante Fernanda Barbosa, de Recife, alega que já é veterana e que está acostumada em não encontrar Wi-Fi disponivel: “Eu acho interessante por ser um evento muito grande, seria muito fácil a invasão em outros computadores”.

O estudante Yêgo Claus, de Salvador, se sente indignado em não encontrar o sinal livre: “E acho chato, ruim. Aqui tem vários cabos de rede, por que não colocar um roteador?”.

_________________

Luan Oliveira tem 15 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira e integra a equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil 2017.