Perito Digital: profissão do futuro

Estudante-repórter: Luan Oliveira*

A profissão de perito digital tem como objetivo analisar informações em materiais digitais, em caso de crimes cibernéticos. Por causa do crescimento da internet, as pessoas ficam expostas a muitos riscos.

Sobre o mercado de trabalho, o palestrante Milton Freitas disse: “Precisa de muitos profissionais nesta área, pois os crimes cibernéticos vem aumentando de forma muito rápida e é fundamental o exame e análise das evidências para refazer a cena do crime e chegar na autoria e materialidade da prova”.

Fig.1: Milton Freitas. Foto: Yago Wyz

Em relação à segurança nesse trabalho, o estudante de Sistema de informação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Rodrigo Teixeira, disse: “É meio difícil de informar se será um trabalho seguro, porque eu acho que toda profissão tem seus riscos. Você vai ter que admitir seus riscos, se realmente você ama a profissão”. O estudante informou que pretende seguir nessa área criminal.

Fig.2: Rodrigo Teixeira (esquerda) fala sobre segurança digital. Foto: Yago Wyz

_________________

*Luan Oliveira tem 15 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira e integra a equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil 2017.

Perito Digital: profissão do futuro

Nossos Colaboradores