Influência digital e marketing

Repórter: Tayline Alves*

Nesta sexta-feira, 11 de agosto, na Campus Party, o criador e dono do portal Airfluencers, Rodrigo Soriano, palestrou com o tema ” Quem são e como achar os chamados microinfluenciadores”. O objetivo central da palestra foi esclarecer a importância desses influenciadores digitais dentro de certos grupos (nichos) mais isolados. O palestrante ressaltou o poder de crítica e elogio que hoje a internet proporciona para cada indivíduo.

Fig.1: Rodrigo Soriano fala de influenciadores digitais. Foto: Rodrigo Bertoldo

Os influenciadores digitais são pessoas que utilizam as redes sociais para a divulgação de coisas do seu dia a dia, esportes, estilo, alimentação e, por causa disso, ganham grande relevância. Quando questionado sobre como os digitais influencers geram crescimento em pequenas e grandes empresas, ele respondeu: ”Por meio da divulgação e publicação, os influenciadores utilizam as redes para expandir seu perfil. Sendo assim, as grandes e médias empresas procuram o portal Airfluencers, filtram perfis de pessoas que sejam compatíveis à marca, loja, empresa e produto. Logo, são convidados para a negociação.” Rodrigo também ressaltou que ”a potência de um microinfluenciador é a sua interação e relevância dentro do nicho, credibilidade com seu público e afinidade com a marca (empresa)”.

___________

*Tayline Alves tem 19 anos e integra a equipe da Cobertura Colaborativa 2017.