Estudantes da Cobertura Colaborativa em ação

Estudante-repórter: De Lucas*

No dia 9 de agosto, teve início a Campus Party Bahia, que reúne as maiores tendências tecnológicas, e junto com ela veio a responsabilidade de estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) de cobrirem o evento. Eles passaram por uma formação focada em Produção de Mídias na Educação, fornecida pelo Instituto Anísio Teixeira, através da Rede Anísio Teixeira (Rede AT).

Fig. 1: Equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil 2017. Foto: Peterson Azevedo

As atividades dos estudantes incluem filmagens, produção de áudio, de vídeo e de texto, que eles já colocaram em prática neste primeiro dia da Campus Party. O aluno Marcos Vinicios, 16 anos, que teve afinidade maior com produção de audiovisual, nos contou um pouco sobre a experiência em campo: “Me sinto confiante pelo que aprendi, pois aprendi muita coisa mesmo. Também estou muito ansioso.” Apesar de toda preparação, ainda há o receio e o nervosismo, por ser a primeira experiência dos alunos: “A cobrança é grande e é uma coisa importante, não estamos representando só a gente, mas todos os alunos da rede pública estadual da Bahia.”

Os alunos da oficina contaram com a experiência de ex-alunos do projeto, que já foram formados pela Rede AT e hoje auxiliam novas turmas no processo de formação. Thiago Ferreira,17 anos, um dos ex-alunos, esteve presente conosco na Cobertura Colaborativa e fala um pouco sobre a experiência de influenciar as novas turmas do projeto: “Me sinto muito honrado de estar aqui. Já é o terceiro ano que sou convidado. Um evento dessa grandeza, trazendo essa realidade para os alunos da escola pública, é gratificante.”

O evento vai até o dia 13 de agosto (domingo), na Arena Fonte Nova, e traz experiências inovadoras no mundo da tecnologia, além de palestras e oficinas. Conta também com a Arena Open, com stands para crianças de 5 a 12 anos. Não deixe de conferir. Nós esperamos todos vocês lá!

________________

*De Lucas tem 18 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira e integra a equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil 2017.