Estudantes da Cobertura Colaborativa em ação
Estudante-repórter: De Lucas*
No dia 9 de agosto, teve início a Campus Party Bahia, que reúne as maiores tendências tecnológicas, e junto com ela veio a responsabilidade de estudantes do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira (CEAAT) de cobrirem o evento. Eles passaram por uma formação focada em Produção de Mídias na Educação, fornecida pelo Instituto Anísio Teixeira, através da Rede Anísio Teixeira (Rede AT).

As atividades dos estudantes incluem filmagens, produção de áudio, de vídeo e de texto, que eles já colocaram em prática neste primeiro dia da Campus Party. O aluno Marcos Vinicios, 16 anos, que teve afinidade maior com produção de audiovisual, nos contou um pouco sobre a experiência em campo: “Me sinto confiante pelo que aprendi, pois aprendi muita coisa mesmo. Também estou muito ansioso.” Apesar de toda preparação, ainda há o receio e o nervosismo, por ser a primeira experiência dos alunos: “A cobrança é grande e é uma coisa importante, não estamos representando só a gente, mas todos os alunos da rede pública estadual da Bahia.”
Os alunos da oficina contaram com a experiência de ex-alunos do projeto, que já foram formados pela Rede AT e hoje auxiliam novas turmas no processo de formação. Thiago Ferreira,17 anos, um dos ex-alunos, esteve presente conosco na Cobertura Colaborativa e fala um pouco sobre a experiência de influenciar as novas turmas do projeto: “Me sinto muito honrado de estar aqui. Já é o terceiro ano que sou convidado. Um evento dessa grandeza, trazendo essa realidade para os alunos da escola pública, é gratificante.”
O evento vai até o dia 13 de agosto (domingo), na Arena Fonte Nova, e traz experiências inovadoras no mundo da tecnologia, além de palestras e oficinas. Conta também com a Arena Open, com stands para crianças de 5 a 12 anos. Não deixe de conferir. Nós esperamos todos vocês lá!
________________
*De Lucas tem 18 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira e integra a equipe da Cobertura Colaborativa Estudantil 2017.