Empreendedorismo diferente e desafiador

Repórter: Tayline Alves*

Na tarde de sexta-feira, dia 11 de agosto, na Campus Party, aconteceu uma palestra com uma abordagem diferenciada. O empreendedor e criador do blog Marketing4Nerds, Serge Rehem, exemplificou o que seria startup. O objetivo central do novo empreendedorismo é fazer a junção de um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios receptível, trabalhando em condições de extrema incerteza. Esse novo modelo de negócio visa entrar no mercado analisando primeiramente duas condições: quem são os clientes dispostos a pagar para resolver seus problemas e qual é a solução que o investidor ou empreendedor pode proporcionar para suprir as necessidades deste público.

Fig.1: Serge Rehem fala de startup. Foto: Tayline Alves

A proposta da startup é observar as necessidades de um determinado público. Depois, utilizar a ‘’isca digital’’. Ou seja,  convidar e divulgar essa solução. Em seguida, manter um relacionamento através de e-mails, mensagens de texto com uma linguagem convidativa e simples, dentro do modelo da startup. Também é importante focar em pequenos grupos de consumidores que podem gerar lucro para esse novo negócio.

Sobre os modelos de marketing, Serge diz que “não existe marketing da esperança”. Ou seja, dentro de um negócio, criar um produto sem divulgação, esperando que os clientes encontrrm, é totalmente equivocado.

*Tayline Alves tem 19 anos e integra a equipe da Cobertura Colaborativa 2017.

Publicações relacionadas

Empreendedorismo diferente e desafiador

%d blogueiros gostam disto: