Tenda Digital dá espaço ao teatro no Encontro Estudantil

Estudante-repórter: Roniton Fernandes

Fotos: Peterson Azevedo

Organizados pelo professor e ator Nildson Veloso, os jogos teatrais integraram as atividades do Palco Livre, da Tenda Digital, desde o dia 2 de dezembro. Tudo isso, claro, dentro da programação do 4º Encontro Estudantil. O projeto conta com alunos de diversas localidades de Salvador e do interior da Bahia, recém-formados em um curso de audiovisual ministrado pela Rede Anisío Teixeira.

Professor Nildson Veloso, Coordenador dos jogos teatrais. Foto: Peterson Azevedo.
Professor Nildson Veloso, coordenador dos jogos teatrais. Foto: Peterson Azevedo.

Os jogos têm como objetivo inserir o teatro na programação do Encontro, que conta com projetos de literatura, esportes, artes visuais, ciência, tecnologia, entre outros. Em converssa com nossa equipe, o coordenador do projeto salientou a importância das artes cênicas: “É muito importante porque o teatro é transformador; ele dá a possibilidade de pensar em outra forma de viver a vida, de resolver vários conflitos e entender que ele pode se transformar em outra pessoa, sem deixar de ser ele “.

O ator dos jogos teatrais, Nickson Lima. Foto: Roniton Fernandes
O ator dos jogos teatrais, Nickson Lima. Foto: Roniton Fernandes

O estudante Nickson Lima, 17 anos, estuda no Colégio Estadual de Aplicação Anisío Teixeira e é um dos participantes da atividade. “Este evento é importante, pois mostra que o aluno também pode ensinar e a gente está aqui justamente pra isto: mostrar que todos podem ser professores em alguma coisa”.

O estudante-repórter Roniton Fernandes. Foto: Raulino Júnior
O estudante-repórter Roniton Fernandes. Foto: Raulino Júnior

Roniton Fernandes tem 18 anos, é estudante do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, que fica em Salvador, e faz parte da equipe de Cobertura Colaborativa Estudantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *