Começou nesta terça (24/02) a matrícula na rede estadual

Começou nesta terça-feira (24/2) e segue até o dia 3 de março, em todas as 1.369 escolas dos 417 municípios baianos, a matrícula dos estudantes na rede estadual de ensino. A matrícula pode ser feita em qualquer escola estadual, de maneira simples e ágil. Basta, para isso, que o aluno ou o responsável se dirija a uma unidade escolar da rede estadual, independentemente de qual o colégio que vá estudar.

Documentos – Para realizar a matrícula, é preciso apresentar os seguintes documentos: original do Histórico Escolar; original e cópia da Certidão de Nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. É preciso ficar atento, também, ao calendário de matrícula da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2015, que começa no dia 09 de março.

Pela internet – A matrícula pode ser feita, também, pela internet, por meio do Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br/matricula2015, para os estudantes das redes estadual e municipal que já estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE), da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com frequência regular até o final de 2014. Também podem se matricular, via internet, os alunos da rede estadual que não renovaram a matrícula ou que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.

Para efetivar a matrícula pela internet, o estudante deverá utilizar o código contido na carta de renovação ou carta informativa disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar sua matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação, obedecendo ao prazo estabelecido pelo comprovante de matrícula.

Fique atento ao calendário de matrícula:

– 24 de fevereiro de 2015 – Transferência para estudantes da rede estadual que queiram mudar de escola.

– 25 e 26 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental, quando a escola não oferece a série seguinte.

– 27 de fevereiro de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino fundamental e Proeja fundamental.

– 02 e 03 de março de 2015 – Matrícula para estudantes novos do ensino médio e técnico nível médio.

– Acompanhe a divulgação sobre matrícula no Portal da Educação: Todos pela Escola.

Adaptado do site da Secretaria da Eduação do Estado da Bahia.