Escola Estadual Luiz Pinto de Carvalho cria projetos para ajudar alunos a entender o mundo da automoção

Estudante-repórter: Andresa Santos

DSC00303
Estudantes da escola Luiz Pinto de Carvalho. Da esquerda para a dieita: Mauricio Teles, Adriele Alves, Everton Santos e Rodrigo Sousa. Foto: Romário Santos.

Os projetos de automoção da Escola Luiz Pinto de Carvalho, que fica em Salvador, ajudam os alunos a praticarem e aprederem sobre o mundo automotivo. Com esse projeto, os alunos têm condição de ampliar os seus conhecimentos e de buscar novos horizontes. Os estudantes se envolvem 100% nesse projeto. A vontade de aprender deles é maior do que seus obstáculos.

O professor Djalma Tavares nos conta que, entre tantos projetos que poderiam ser feitos, a turma optou pela criação de um elevador automotivo. Além desse projeto, existem outros, como um automóvel e um refrigerador didático, que fazem parte do mundo tecnológico da escola.

Os alunos Rodrigo Sousa, Adriele Alves e Mauricio Teles disseram que o projeto os ajuda a utilizar a prática e adquirir mais expêriencia, além da aquisição do conhecimento. A relação dos alunos com professores é importante e muito legal, porque são os mestres orientam os estudantes nas atividades e nos cursos.

Sobre a repórter

DSC00304
A repórter Andresa Santos com a turma da Escola Luiz Pinto de Carvalho. Foto: Romário Santos.

Andresa Santos tem 16 anos, estuda no Colégio Estadual Dr. Luiz Rogério de Souza e faz parte da equipe de cobertura jornalística do 3º Encontro Estudantil.