E as artes, você viu?

Beleza negra que encanta - Jackson Carvalho Reis
Beleza negra que encanta – Jackson Carvalho Reis ( Itororó).  Foto: Joice Santos

O Encontro Estudantil trouxe para estudantes e visitantes o AVE (Artes Visuais Estudantis). Esse projeto tem como objetivo aprimorar o conhecimento dos alunos através de produções artísticas onde os mesmos têm a oportunidade de expor suas obras.
O projeto tem caratér educativo, artístico e cultural, um dos seus objetivos é estimular a criação de obras de artes visuais nas escolas e valorizar as expressões culturais regionais.

Para a realização do projeto foram necessários os seguintes passos: 1) sensibilização dos professores, diretores e estudantes das escolas; 2) criação de obras de arte privilegiando as diversas expressões das artes visuais e as distintas manifestações socioespaciais e culturais; 3) exposições escolares, regionais e a estadual; 5) confecção do Catálogo Estudantil.

Como inspiraçao para suas obras, os estudantes usaram complexidade e diversidade cultural, onde eles retratam a beleza do mundo usando referências do mar,rios, sol, mata etc.

Diversidade - Italo S. Silva
Diversidade – Italo S. Silva ( Irecê).Foto: Joice Santos