Alunos do CEEP apresentam projeto de Conversor Eletromagnético na FECIBA

DSC00294

Os estudantes Caio Santos e Ronaldo Anunciação apresentam o projeto. Foto: Romário Santos

Estudante-repórter: Isabela Paixão

O projeto de Conversor Eletromagnético, homologaolvido pelos alunos Caio Santos e Ronaldo Anunciação, ambos de 18 anos, estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional Pio XII, localizado na cidade de Jaguaquara, tem o objetivo de converter a energia das forças do vento em força magnética, para continuar gerando movimento e produzir o vento, de uma forma limpa e sustentável.

Os estudantes afirmam que “serem reconhecidos por esse trabalho é de grande importância, pelo fato de ser um projeto eficaz e que também poderia ser outra fonte de energia, além da hidroelétrica, que usa o autoconsumo da água, que um dia ela poderá acabar”.

Sobre a repórter

DSC00292

Isabela Paixão entrevista os estudantes. Foto: Romário Santos

Isabela Paixão tem 15 anos, estuda no Colégio Estadual Thales de Azevedo e faz parte da equipe de cobertura jornalística do 3º Encontro Estudantil.

Publicações relacionadas

Alunos do CEEP apresentam projeto de Conversor Eletromagnético na FECIBA