O uso seguro e ético da internet

Salve, galera!

   O mundo digital está cada vez mais presente em nossas vidas, sendo um meio de entretenimento onde todos se encontram, ouvem música, assistem vídeos, conversam com amigos, curtem e compartilham fotos. Mas é importante que se tenha consciência sobre o uso adequado, bem como sobre o forma segura e ética de se comportar neste ambiente, sobretudo os jovens, já que eles passam muito tempo navegando e até mesmo conversando com desconhecidos.

  Com tanta exposição na rede, é necessário ficar atento às fotos que são publicadas; já que depois de postadas, perde-se o controle sobre elas, torna-se público. Há também a questão do cuidado quanto as pessoas com as quais “conversamos” virtualmente – teclamos, elas podem estar mal-intencionadas e utilizarem as informações e imagens de forma indevida e depreciativa.

  O direito de imagem é resguardado na Constituição brasileira, conforme está instituído no inciso X– “são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação”.

  Contudo, para não ter a sua imagem divulgada na rede e evitar futuros arrependimentos é necessário habituar-se aos cuidados. Lembre-se, é você que decidi  o que vai publicar na rede.

  E para não vacilar, confira no Quiz abaixo dicas para não cair nas armadilhas do mundo virtual.

Captura de tela em 2014-02-12 12:53:43

Abraços!

Publicações relacionadas

O uso seguro e ético da internet

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: