Tenda Digital: você viu?

Oi, pessoal! Tudo bem?

Na semana passada, durante o 2º Encontro Estudantil Todos pela Escola, o Professor Web (PW) interagiu com professores e estudantes na Tenda Digital, um espaço que unia arte, ciência e tecnologia.

foto-encontro

Na Tenda Digital a interação com os estudantes foi intensa e muito dinâmica, com computadores disponíveis para a equipe da Rede Anísio Teixeira apresentar diversas mídias e tecnologias livres, oficinas de produção audiovisual e o espaço mais agitado da Tenda, o Palco Livre, em que estudantes, professores e artistas das mais diversas áreas se apresentaram cantando suas músicas de preferência, recitando poesias, cordéis e até mesmo improvisando um rap ou beat box. O rap do Professor Web também teve seus momentos no Palco Livre, e até algumas variações com outros ritmos foram feitas pelos visitantes. Veja uma das improvisações:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Eirr5o_FqTY&w=420&h=315]

Um dos estudantes que estiveram conosco, Bruno Stronda, 21 anos, do Colégio Estadual Liberdade, localizado em Itaberaba, elogiou a iniciativa. “Eu achei esse espaço bacana, interativo e cheio de coisas interessantes. Nunca tinha vindo a Salvador e achei que o 2º Encontro Estudantil foi nota dez”. A Tenda Digital reuniu os trabalhos dos três projetos realizados pela Rede Anísio Teixeira, que são homologaolvidos em parceria com professores e estudantes das escolas públicas baianas: Ambiente Educacional Web, Blog do Professor Web e a TV Anísio Teixeira.

Edilson Barreto, 24 anos, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual Centenário, que também fica em Itaberaba, falou com entusiasmo sobre o Palco Livre da Tenda Digital, um local em que os estudantes mostraram vários talentos artísticos: “No Palco Livre, a gente teve a oportunidade de conhecer e interagir com outros músicos e outros artistas, isso é excelente. Foi uma das grandes ideias que a organização do evento teve”, concluiu.

Bianca Almeida

Bianca Almeida e Raulino Júnior, da equipe do PW. Foto: Gabriel Luhan

A estudante Laís Santiago, 17 anos, do Centro Educacional 30 de Junho, que fica em Serrinha, avaliou o 2º Encontro Estudantil e foi taxativa: “Achei muito mais organizado neste ano. Eu participei do AVE e acho que é um ótimo projeto, porque você expõe todas as suas ideias; o que você sente, você pode expressar na arte”. Já Bianca Almeida, 15 anos, do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, sediado em Salvador, foi apenas prestigiar o evento, sem ter participação efetiva nos projetos, mas também não deixou de elogiar.  “Eu achei bem interessante, porque você acaba conhecendo outras ideias e tendo novas ideias para futuros projetos. E, na Tenda Digital, você podia se expressar e se divertir. Eu achei muito criativo e bem legal!”. Na nossa galeria no Flickr, vocês poderão ver mais registros do evento, assim como na TV Professor Web, nosso canal no YouTube. Cometem! Compartilhem! Interajam! E você? O que achou da Tenda Digital? Caso tenham filmado ou fotografado esse espaço é só deixar os links aqui nos comentários.

A equipe do PW parabeniza @s estudantes que participaram do 2º Encontro Estudantil! Até 2014, moçada!

Publicações relacionadas

Tenda Digital: você viu?

Nossos Colaboradores