Homenagem à literatura negra na Bienal do Livro
Olá, turma!
Em sua 11ª edição, a Bienal do Livro, que acontece de 08 a 17 de novembro, no Centro de Convenções, em Salvador, com atividades diversas voltadas para educadores e estudantes das escolas baianas e leitores em geral. O evento também oportunizará mais uma vez um contato estreito entre escritores, livros e leitores.
Este ano a bienal contará com mais de 380 expositores, entre eles o estande da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, onde O Professor Web se fará presente, num espaço cuja ênfase serão as discussões a cerca da literatura negra:
Letras Negras – A literatura negra inspira a temática do estande do Governo, através de homenagem a importantes representantes da cultura afro-brasileira, entre eles Deoscóredes Maximiliano dos Santos, o Mestre Didi (1917-2013), o historiador Ubiratan Castro (1948-2013), o estudioso Edison Carneiro (1912-1972), o poeta Jonatas Conceição (1952-2009), entre outros. Na programação que enfocará as Letras Negras, dia 09/11, 19h, acontece um bate-papo e sessão de autógrafo com o ator e escritor, Aldri Anunciação, autor da obra Namíbia Não!, vencedora na categoria Juvenil do Prêmio Jabuti – 2013. Haverá também lançamento da nova edição do livro Boi Multicor, do arte-educador Jorge Conceição (dia 09, 14h); palestra e tarde de autógrafos do livro “Uma conversa sobre Áfricas”, com o professor Juvenal de Carvalho (dia 11, 17h30); Oficina de escrita – rimas e letras de RAP, com Mr. Armeng (dia 12, 10h30) e batalha de MC´s, com Elvis Kazta (dia 12, 11h30), ambos no Território Jovem.
Entre as publicações da Secretaria de Cultura, haverá o lançamento do livro Festa da Boa Morte, da série Cadernos do IPAC/SecultBA (dia 12, 18h30) e o livro “Autores baianos: um panorama ”publicação trilíngue da Funceb/SecultBA composta por ficções e poemas de 18 autores baianos contemporâneos (dia 12, 19h). No dia 11/11, 16h, no Território Jovem, será apresentada a peça “Porque sou preta”, criação coletiva da Cia. de Teatro BIML, baseada no texto Mamãe, Por Que Eu Sou Branca e Ritinha É Negra?, do escritor Jaime Sodré. Verifique a programação completa e mais informações na página da Secult/BA.
Então, nos vemos lá!
A Programação está ótima, estou aguardando a inscrição dos bônus brindes da bienal passada para o professor, foi muito bom, curtir bastante a promoção.
Oi, Suzana! A programação da Bienal está mesmo bem interessante. Obrigado por contribuir com o nosso blog.
Levamos os alunos para a Bienal e achamos excelente. Adoraram a peça “Porque sou preta” . Abraços!
Olá,amig@! Tudo bem?
Que bom que você gostou do evento. O PW também esteve lá, para prestigiar o evento e apresentar as atividades da equipe da Rede Anísio Teixeira.
Obrigado por interagir conosco.
Abraços!