Cine PW: O Show de Truman

Salve, salve, galera!

O que você acha de levar uma vida sem privacidade, onde todos sabem o que você faz, o que você pensa, o que você fala… enfim, tudo que você vive? E se, de repente, você descobrisse que está sendo vigiado por pessoas que você nunca viu e, talvez, nunca veja?

Pensando nesta situação, o Cine PW de hoje indica o filme “O Show de Truman”, uma reflexão quanto a nossa tão vigiada vida cotidiana.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0-t3hIGW4jY&w=420&h=315]

Truman Burbank (Jim Carrey) é um simples vendedor de seguros que leva uma vida modesta com sua esposa Meryl Burbank (Laura Linney). Porém, alguns acontecimentos ao seu redor fazem com que ele estranhe a sua cidade, seus supostos amigos e até sua esposa. Após se apaixonar pela misteriosa Lauren (Natascha McElhone), a partir disso Truman embarca numa busca para descobrir a verdade de sua vida e que tudo não passava de um reality show, visto por qualquer pessoa do mundo.

O Filme é um mistura de comédia e drama, dirigido por Peter Weir, e faz uma reflexão sobre a vida contemporânea, onde estamos constantemente em exposição às câmeras, sites e olhares de outrem, cujos rostos e vidas nem sempre conhecemos.

Assista, reflita e veja o quão vulnerável é nossa privacidade. Boa sessão!

Fontes: Wikipédia