Secretaria da Educação do Estado disponibiliza conteúdos para reforçar preparação dos estudantes para o Enem

Ajudar na preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que, em 2013, acontece nos dias 26 e 27 de outubro. Este é o principal objetivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia com a disponibilização para os alunos de uma série de conteúdos multimídia, que complementam as aprendizagens da escola. Na página Revisão Enem, o estudante pode encontrar jogos, videoaulas e sites temáticos com os principais assuntos abordados em sala de aula pelos docentes.

>> Clique aqui para acessar a página Revisão Enem

260712abc-esc105

Além disso, em parceria com o Geekie Games, os alunos têm a chance de participar de um simulado que vai avaliar os seus conhecimentos para o Enem. Para fazer parte do simulado, é necessário realizar a inscrição até o dia 31 de agosto na página Revisão Enem. A ferramenta também se constitui como uma plataforma de aprendizado que possibilita que todos os estudantes se preparem para o Enem por meio de elementos inovadores de diagnóstico e estudo personalizado.

A coordenadora de Educação Básica da Secretaria da Educação do Estado, Maria José Xavier, ressalta a importância do empenho dos estudantes para a realização do Enem. “Com a prova, os alunos têm a possibilidade de continuar os seus estudos, passando para a etapa da educação superior. O Enem é um grande diferencial neste sentido, até mesmo porque muitas universidades não aplicam mais vestibulares. Além disso, os estudantes têm muitas outras vantagens, como a chance de tentar bolsas por meio do ProUni”, disse.

Vantagens –Além de ser a porta de entrada dos estudantes para universidades públicas, o Enem permite ao aluno ter acesso a universidades públicas federais e estaduais, por meio do Sisu, concessão de bolsas de estudo com oportunidade de intercâmbio em universidades estrangeiras, por intermédio do Programa Ciência sem Fronteira, participação em cursos técnicos gratuitos do SisuTec/Pronatec, além da certificação do ensino médio para maiores de 18 anos que não tenham concluído o ensino médio.

No site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o estudante pode conferir o seu local de prova, além de outras informações importantes. Para a consulta, basta informar o seu CPF e a senha. No dia 26 de outubro, os estudantes realizam prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, enquanto que, no dia 27, de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. As provas têm início às 12h.

Fonte:http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/secretaria-da-educacao-do-estado-disponibiliza-conteudos-para-reforcar-preparacao-dos-estud