II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Oi, turma!

Vamos todos contribuir para um planeta melhor!

conferencia

A II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente está voltada para as escolas com, pelo menos, uma turma do terceiro e quarto ciclos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), cadastradas no Censo Escolar realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), no ano passado. Instituições públicas e privadas, urbanas e rurais, das redes estadual e municipal, assim como escolas de comunidades indígenas, quilombolas e de assentamento rural poderão participar do evento.

A Conferência tem como objetivo propiciar atitude responsável e comprometida da comunidade escolar com as questões socioambientais locais e globais, enfatizando a participação social e os processos de melhoria da relação de ensino e aprendizagem, em uma visão da educação para a sustentabilidade e o respeito à diversidade.

O evento é uma ação da Secretaria Estadual da Educação (SEC-BA) e do Ministério da Educação (MEC), sob coordenação local da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Básica (SUDEB) / Diretoria de Currículos Especiais / Coordenação de Educação Ambiental e Saúde (CEAS), além das demais instituições que compõem a Comissão Organizadora Estadual (COE/ BA).

Fonte: http://estudantes.educacao.ba.gov.br/conferenciainfanto.

Publicações relacionadas

II Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

Nossos Colaboradores

%d blogueiros gostam disto: