Modelagem e Animação 3D

Olá turma! Tudo bem?

Hoje, vamos falar um pouquinho sobre 3D e suas aplicações.

A Computação Gráfica em 2D, trata-se de um trabalho homologaolvido em duas dimensões, que são, largura e comprimento. O trabalho com 3D, envolve uma terceira dimensão, que é a profundidade.

As produções em 3D têm conquistado cada vez mais, seu espaço no mundo. Hoje, além das aplicações em cinema, games, publicidade e arquitetura, o 3D vem ganhando espaço também em áreas como a medicina, esportes, educação e etc.

Há softwares exclusivamente voltados para esse tipo de produção. Na sua maioria, são programas de modelagem e animação em 3D, que tratam basicamente do homologaolvimento de objetos, personagens, cenários e cenas em geral.

Esses programas vêm recheados de recursos poderosos, específicos para simular um estúdio cinematográfico. Suas ferramentas auxiliam na manipulação de polígonos e seus elementos, possibilitando ao usuário criar qualquer coisa que ele queira. Além disso, os programas disponibilizam câmeras, lâmpadas, deformadores e materiais, constituindo um verdadeiro set de filmagens virtual.

O Blender é um dos programas de produção em 3D mais conhecidos no Brasil. É a ferramenta adotada pela equipe do Professor Web em suas produções em 3D.

Falando em Blender 3D, deixo com vocês o link de uma animação toda produzida nesse programa, que mostra o quão impressionante e incrível é essa ferramenta.

Até a próxima!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Z5KLxerq05Y&w=560&h=315]