Copiar não é legal!

Oi, pessoal! Tudo bem?

 O ambiente virtual é um mundo cheio de possibilidades. Nele, podemos conhecer outros lugares e acessar informações com apenas um clique. A produção de conteúdo na Web é intensa e todo internauta pode ser autor: basta criar uma página, como um blog, e compartilhar suas ideias. Contudo, é preciso ter cuidado para não cair na armadilha do plágio; que, segundo a legislação brasileira, pode ser julgado como crime.

 O plágio consiste em usar uma obra intelectual, como texto, música, poema e desenho, sem fazer a devida referência ao criador; assumindo, dessa forma, a autoria. Toda produção do Professor Web é feita através de licenças livres. Contudo, ao utilizar as produções daqui, é importante que as pessoas façam a devida referência.

 As escolas públicas do estado da Bahia promovem, anualmente, o TAL(Tempos de Arte Literária), o AVE (Artes Visuais na Escola), o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) e o PROVE(Produções de Vídeos Estudantis). Esses projetos exigem que os estudantes criem obras artísticas e, por isso, eles devem ficar atentos para o aspecto do direito autoral. Em trabalhos escolares, quando tiver a necessidade de utilizar algum trecho de um texto, o aluno deve usar as aspas para indicar que aquele conteúdo não foi ideia dele e citar o autor original.

 Então, é isso aí, galerinha! Fiquem atentos e tenham cuidado ao citar as obras de outras pessoas!Mencionar o autor nas referências é papel de qualquer cidadão.