Cine PW: Os Heróis do Brasil

Salve, salve turma!

Ainda inspirado pelas comemorações do Dois de Julho, o Cine PW indica o recém-lançado documentário “Os Heróis do Brasil”.

A resistência baiana a colonização portuguesa foi uma das mobilizações mais importantes que garantiu a Independência do Brasil. O conflito é um resultado das restrições econômicas e comerciais impostas por Portugal, que tem o seu maior ponto de tensão quando general português Luis Ignacio Madeira de Melo assumi o governo da província e tenta acabar com os movimentos de independência da Bahia, essa atitude do governo português resulta numa reação imediata do partido brasileiro juntamente com as tropas nacionais tornando a guerra pela independência inevitável. 

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bM1j5ezrjms&w=640&h=360]

É importante que o Brasil enfatize sua cultura, seus valores e seus heróis. Os heróis são os porta-vozes dos valores de um povo às suas crianças. E como dizia Bertolt Brecht: “Pobre aquele país que não tem heróis”. Não devemos apenas importá-los. Temos que dar-lhes vida para que o maior número de pessoas os conheçam e saibam de suas realizações.

E esta é a razão de falar sobre Quitéria, João das Botas e outros personagens desta história: produzir seus feitos de maneira interessante e enraizar os valores destes bravos como a lealdade, a luta pela liberdade e a força na adversidade, na formação dos jovens do Brasil. (Fonte)