Centro Juvenil abre inscrições para curso de inglês

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), abre as inscrições para o curso de inglês destinado a estudantes matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública estadual e suas modalidades (educação indígena, quilombola, Educação de Jovens e Adultos – EJA), e, agora, também, para os alunos da educação profissional integrada ao ensino médio. As aulas começam no dia 30 de abril, na sede do CJCC, no Colégio Central, numa parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba).

O período de matrícula corresponde tanto para os alunos que passaram para o segundo nível do curso, que teve início em janeiro, como para os novatos. As inscrições serão realizadas no Pavilhão Dalva Matos do Colégio Central (em Nazaré), entre 19 a 26 de abril, das 9h às 20h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 9h às 12h, por ordem de chegada. As aulas são gratuitas e ministradas por professores do Instituto de Letras da Ufba, em horário diferente do turno letivo dos estudantes, três vezes por semana. Os concluintes terão certificado emitido pela universidade.

69049_504888296227305_331498539_n

Há um encantamento entre os estudantes e seus pais com a oferta de um curso de inglês gratuito extracurrículo, incluindo o material didático, tendo como parceira a Ufba, sob a coordenação do professor Nilton Seixas”, enfatiza Djane Moura Cruz, da equipe do CJCC.

Documentação – Para se inscrever, o estudante deverá ter em mãos o comprovante de matrícula em escola da rede estadual e carteira de identidade. Depois de inscrito, o candidato será conduzido para realizar o teste de ingresso, no próprio CJCC. O resultado do processo de inscrição será divulgado dia 29 de abril, aqui no Portal da Educação e no Pavilhão Dalva Matos, do Colégio Central.

O curso de inglês oferecido pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura é uma iniciativa educacional complementar da Secretaria da Educação do Estado da Bahia e visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas contemporâneas, na perspectiva de consolidar a sua capacidade de fazer nexos interdisciplinares. A atividade contribui para potencializar a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade.

Fonte:http://estudantes.educacao.ba.gov.br/noticias/centro-juvenil-abre-inscricoes-para-curso-de-ingles