Semana da Mulher 2013 – Ser, fazer e acontecer
Olá, pessoal!
Visando corroborar com ações/reflexões sobre a forma como, nos relacionamos com o outro, estamos nos conduzindo no planeta e cooperando para uma jornada em que a equidade de direitos – educacionais, profissionais e sociais sejam realidade para tod@s nós. Buscamos ao máximo trazer para o debate no cotidiano do ciberespaço (por meio deste blog e outras mídias sociais), temas que são pertinentes tanto para educadores(as) e estudantes quanto para sociedade como um todo.
E hoje, iniciamos aqui no blog a Semana da Mulher 2013 onde, junto com a nossa amiga e colaboradora Professora Online, daremos ainda mais visibilidade a assuntos como: violência contra as mulheres, saúde da mulher, mercado de trabalho, participação feminina, contribuições das mulheres na sociedade – entre outros pontos que necessitam de debates incessantes sobre os multiplos grupos sociais, sobre determinados conceitos e paradigmas que ao longo dos anos se enraizaram no senso comum e, em diversos aspectos, desfavorecem não apenas um gênero, mas sim, relações humanas.
Então, o espaço está aberto também para junt@s contribuirmos e conhecermos mais da história de lutas e conquistas dessas mães, irmãs, mulheres, guerreiras, meninas. O que não cabe nesse espaço mesmo é o preconceito revelado ou velado à força e delicadeza feminina.
“E por isso eu prossigo e quero
E grito no ouvido dessa tal de dona moral
Que uma mulher pode nunca é deixar
De ser, fazer e acontecer”
(Gonzaguinha)
Abraços, amigas(os)!