As Leis de Newton e a Vida

Salve, salve, turma!

Vocês sabem quem foi Isaac Newton?

Isaac Newton foi um cientista inglês, mais reconhecido como físico e matemático, embora tenha sido também astrônomo, alquimista, filósofo natural e teólogo.

Sua obra, Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, é considerada uma das mais influentes na história da ciência. Publicada em 1687, esta obra descreve a lei da gravitação universal e as três Leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica.

Mas o que são as Leis de Newton?

No trabalho Philosophiae Naturalis Principia Mathematica, Isaac Newton explicava vários comportamentos relativos ao movimento de objetos físicos e que esses objetos estão subordinados a três leis.

1ª Lei de Newton (ou principio da inércia)

Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças imprimidas sobre ele.

2ª Lei de Newton (ou principio fundamental da mecânica)

A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção da linha reta na qual aquela força é imprimida.

3ª Lei de Newton (ou lei de ação – reação)

 A toda ação há sempre oposta uma reação igual, ou, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas a partes opostas.

Então, querem saber mais sobre Newton e suas leis? Confiram o podcast produzido pela equipe do Física e o Cotidiano

nt

Fonte: Wikipédia