I Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura

1º Enc Estud Cien rt Cult

Durante o I Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura, que ocorreu em Salvador entre os dias 23 e 30 de novembro 2012, os professores da TV Anísio Teixeira produziram um material audiovisual sobre o evento.

Eles captaram imagens de todos os espaços, como o Palácio da Aclamação, Passeio Público, Largo do Pelourinho, Centro de Cultura da Câmara Municipal, Praça Thomé de Souza e Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e toda a movimentação de estudantes e educadores.

Além de demonstrar seus conhecimentos, expressões, criatividade e talentos, os estudantes participaram de expedições a museus, ateliês de arte, monumentos históricos e compartilharam ideias e experiências em conferências, palestras e debates.

Encontro – Uma série de atividades envolvendo ciência, matemática, música, literatura, artes visuais e cinema reuniu os estudantes da rede estadual da Bahia para o I Encontro Estudantil de Ciência, Arte e Cultura. O evento marcou a inauguração do Centro Juvenil de Ciência e Cultura, no Colégio Central (Nazaré), e agitou o circuito cultural da capital. A programação valoriza as produções estudantis homologaolvidas na escola e apresentadas em mostras, feiras, sessões fílmicas e festival de canções abertos ao público.

Confira AQUI outras informações do evento.

Assista abaixo o vídeo produzido pelos professores.

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9ope4bjnRjg]

Fonte: http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/3778