Uma renovação na geografia – Milton Santos

Olá, amig@s!

A geografia do Brasil passou por uma grande renovação, pois teve como representante um dos maiores intelectuais do século XX: estamos falando de Milton Santos, o geógrafo baiano.

Natural do município de Brotas de Macaúbas, formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e destacou-se com o seu trabalho para a geografia. Em sua trajetória de vida foi professor, ativista politico e sempre se posicionou com os princípios de mudança na estrutura da globalização e no homologaolvimento do meio urbano nos países subhomologaolvidos.

Lecionou em diversas universidades, tais como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP) entre outras, e recebeu o título de Doutor honoris causa e o prêmio Internacional de Geografia Vautrin Lud.

Então galera, revejam o vídeo que publicamos no Cine PW: Encontro com Milton Santos: O mundo global visto do lado de cá. Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre a vida dessa personalidade de suma importância para a história do nosso país!

Saibam mais sobre a sua biografia em: http://miltonsantos.com.br/site/biografia/.

Abraços!!