Outubro Rosa – Um toque de amor pela vida!

Olá, pessoal! Tudo bem?

Vocês já notaram algo de diferente em alguns monumentos da cidade, como o Elevador Lacerda, no Comércio e “As Gordinhas” em Ondina?

Pois é! Essas esculturas ganharam uma iluminação especial em homenagem ao Outubro Rosa. Uma campanha internacional que visa mobilizar as mulheres para a prevenção do Câncer de Mama.

Tendo o laço rosa como símbolo, essa ação teve início nos Estados Unidos e se espalhou por várias partes do mundo, sensibilizando as pessoas acerca do tema.

No Brasil, todo ano são lançadas campanhas voltadas para a conscientização da necessidade de um diagnóstico precoce, fundamental para tratamento exitoso, nos casos em que são evidenciados o câncer.

De acordo com o Ministério da Saúde, “Evitar a obesidade adotando hábitos saudáveis, como dieta equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, já que o excesso de peso aumenta o risco de homologaolver a doença. Outros fatores de risco para esse tipo de câncer são a ingestão de álcool e a exposição a radiações ionizantes em idade inferior aos 35 anos”.

Confiram mais informações e dicas sobre esse tema no site do INCA. Cliquem aqui! E abaixo, um vídeo informativo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HZszHKznJsQ]

Esse é um assunto de muita importância, que deve ser compartilhado com maior abrangência possível. Então, passem essa informação adiante.

Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *