I Semana do Professor – VAMOS COMBINAR!

Olá, pessoal!

Estamos encerrando a I Semana do professor(a), e para fechar em grande estilo, compartilhamos com vocês uma excelente poesia construída pela colaboradora Ana Rita.

Confiram!

O DIA É DE HOMENAGEM, RESPEITO, CARINHOS E AFAGOS!

ABUSOS, DIFERENÇAS E INDIFERENÇAS, HOJE, SERÃO DELETADOS.

VISITAR O SITE, ABRIR PASTA NOVA E ARQUIVAR NO CORAÇÃO.

WWW.VALORIZE/OPROFISSIONALDEEDUCAÇÃO.COM.RESPEITO”

HOMENAGEAR! ESSA É A AÇÃO, ESSE É O TRAÇO DO MOMENTO, É A ORDEM DO DIA. VISITAR A HOME PAGE DE SERES HUMANOS DIGNOS, GUERREIROS E VENCEDORES, BLOGUEIROS DE GARRA E PERSEVERANÇA, COMPETÊNCIA, HABILIDADE E DETERMINAÇÃO. PINTORES INCONDICIONAIS! GRAFITEIROS DE ALMA, REALIDADE E MAGIA.

UTOPIA?

ARQUIVOS: IMAGEM, PALAVRA, OPINIÃO, O PROBLEMA RESOLVIDO, O CONSELHO DADO, O OMBRO AMIGO, O ALÍVIO, A CRENÇA, O APOIO, O ALERTA, O SEGREDO CONFIADO, O CONTROLE, O INCENTIVO, O SORRISO, A SERIEDADE, A SOLIDARIEDADE, A AJUDA, O SOCORRO……………………UFFA!!! NEM FALAMOS EM CONHECIMENTO. É INCRIVELMENTE FASCINANTE!

MEMÓRIA, GRANDE AQUARELA, TELA QUE SOMOS COM REGISTROS E TRAÇOS DIVERSOS, MUITOS DELES PINTADOS PELA VOZ, PELO OLHAR, ABRAÇO, MENSAGEM, TRANQUILIDADE, EXPERIÊNCIA, SAPIÊNCIA, VIVÊNCIA E INCENTIVO DE UM PROFESSOR, DE UMA PROFESSORA.

MISSÃO? SACERDÓCIO? DOM??

PROFISSIONALISMO, COMPETÊNCIA, COMPROMISSO COM O PRÓXIMO. RESPONSABILIDADE EM ORIENTAR, INDICAR, NORTEAR, FORMAR, PREPARAR, EDUCAR!!!!

O ESPAÇO ESCOLAR É UM DOS LOCAIS MAIS IMPORTANTES DE UMA NAÇÃO! PROFÍCUO PARA A FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE INDIVÍDUOS CIDADÃOS. NELE, PROFESSORES TALENTOSOS CONSTITUEM-SE EM MOLA PROPULSORA DA EDUCAÇÃO, APRESENTAM O UNIVERSO ESCOLAR AOS ESTUDANTES, NATURALMENTE ENTREGAM-SE E INTERAGEM COM A TURMA, NUM MISTO DE CONFIANÇA, SORRISOS, ESPERTICES, INTERESSES E SENTIMENTOS. MEDIAM O CONHECIMENTO, VERSAM SOBRE VÁRIOS CONTEÚDOS. INICIAM/FIRMAM O ALUNADO NO MUNDO DA ÉTICA, MORAL, REGRAS E VALORES QUE ESTARÃO PRESENTES NO TRANSCORRER DE SUA VIDA E COBRADOS AO LONGO DE SUA EXISTÊNCIA.

PRESENTES NAS BATALHAS DIÁRIAS, ÁRDUAS, VIVIDAS E REGISTRADAS DURANTE E APÓS O ANO LETIVO, “LINKADAS” NAS MUDANÇAS DAS ESTAÇÕES, NA PASSAGEM DAS UNIDADES ESCOLARES, PROFESSORES E PROFESSORAS MEDIAM,INTERFEREM, OUVEM, ACEITAM, QUESTIONAM, PROBLEMATIZAM OPINIÕES, INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS, CONVIVENDO E DESAFIANDO INCESSANTEMENTE AS INÚMERAS METAMORFOSES DE EDUCAR, DO EDUCANDO, DO SOCIAL E DO MUNDO.

RECONHECEM O TALENTO APRESENTADO PELOS ESTUDANTES. ASSISTEM, APLAUDEM E INCENTIVAM COMPETÊNCIAS CRIATIVAS, HABILIDADES ESPECIAIS, SINGULARES, BRILHANTES, O QUE CERTAMENTE TRARÁ AUTONOMIA EM DECISÕES DE CIDADÃOS, ELEVANDO A AUTOESTIMA DOS EDUCANDOS FATO IMPRESCINDÍVEL PARA A VALORIZAÇÃO E AFIRMAÇÃO DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES, JOVENS, ADULTOS E IDOSOS QUE FORMAM O CORPO DISCENTE DE NOSSAS UNIDADES EDUCACIONAIS.

ESTÁ COMBINADO!

UM PEDACINHO DELES, UM FIAPO QUE SEJA, ESTÁ EM CADA UM DE NÓS.

RESPEITAR, ABRAÇAR, ARQUIVAR NO CORAÇÃO, FAZER BACK UP!!

ENVIAR, ENCAMINHAR COM CÓPIA, POSTAR NAS REDES SOCIAIS.

“ACESSAR:TWITTER@MEMÓRIAS/LEMBRANÇAS_GUERREIROSPROFESSORES

FACEBOOK.COM/PROFESSOR.PROFESSORA_VC’S.SÃOD+

ORKUT QUEMAGIA@PROFESSORESQUEBOMTERVOCÊS

BLOG HTTP://AVERDADEIRAESCOLHA.VEMDAALMA

#EDUCAÇÃOPROFESSOR

E-MAIL:PARABÉNS@OUTUBRO/2012.”

AGRADECEMOS AOS PROFESSORES E PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PELA ESCOLHA!

Prof.ª ANA RITA MEDRADO

NÚCLEO PEDAGÓGICO REDE ANÍSIO TEIXEIRA