Cine PW: “O Senhor das Armas”

Olá, galera!

Estão afim de dar aquele fôlego a mais nos estudos? Se liguem na indicação de hoje do Cine PW, “O Senhor das Armas”. O filme aborda a nova ordem mundial iniciada após a Guerra Fria e o comércio de armas na região do Leste Europeu e na África.

Ficaram interessados? Então confiram um trecho de “O Senhor das Armas”.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=x5Y860IvTDs]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=9W9AjsOERF8]

O filme começa com Yuri Orlov declarando, “Há mais de 550 milhões de armas de fogo em circulação no mundo. É uma arma para cada doze pessoas no planeta. A única questão é: Como armamos as outras onze?” Começam então os créditos de abertura, mostrando a viagem de uma bala de fuzil, desde a fábrica no leste europeu até a cabeça duma criança africana.

O resto do filme é contado em flashback, começando nos anos1980 e acabando na cena inicial.

Narrando ao fundo, Yuri Orlov descreve como se tornara um comerciante de armas. A família de Yuri, quando este ainda era jovem, emigrou da Ucrânia para os Estados Unidos. A família fingia ser judia para que pudesse receber benefícios migratórios, e possuía um pequeno restaurante, o que era útil, afinal, “as pessoas sempre vão ter que comer”. Depois de Yuri presenciar a morte de dois capangas por um chefe da máfia russa, decide prover uma outra necessidade humana: armas de fogo.

Ótima sessão e até a próxima!

Fonte: Wikipédia