Cine PW: “La Educación Prohibida”

Olá, turma!

O Cine PW apresenta hoje o documentário “La Educación Prohibida”, um projeto que envolveu 8 países e mais de 90 educadores que se propuseram a questionar a escolarização moderna e a forma de entender a educação, dando visibilidade para experiências educativas não convencionais exitosas.

 
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=-1Y9OqSJKCc]

A escola tem mais de 200 anos de existência e é considerada a principal forma de acesso à educação. Hoje em dia, a escola e a educação são conceitos amplamente discutidos em foros acadêmicos, políticas públicas, instituições educativas, meios de comunicação e espaços da sociedade civil. Desde sua origem, a instituição escolar tem estado caracterizada por estruturas e práticas que hoje são consideradas obsoletas e anacrônicas. Dizemos que não acompanham as necessidades do século XXI. Sua principal falência se encontra em um projeto que não considera a natureza da aprendizagem, a liberdade de compreender a importância do amor e dos vínculos humanos no homologaolvimento individual e coletivo

A partir destas reflexões críticas surgem , ao largo dos anos, propostas e práticas que pensaram e que pensam a educação de uma forma diferente. “La Educación Prohibida” é um documentário que propõe recuperar muitas delas, explorar suas ideias e visibilizar experiências que se atrevem a trocar as estruturas do modelo educacional da escola tradicional.

Querem saber mais sobre o projeto “La Educación Prohibida” e fazer o download do documentário? Cliquem aqui!

Um abraço e ótimos estudos, pessoal!

Fonte: http://www.educacionprohibida.com/

Publicações relacionadas

Cine PW: “La Educación Prohibida”

Nossos Colaboradores