III Encontro de Jovens Surdos do Nordeste

O Instituto Anísio Teixeira – IAT convida para o III Encontro de Jovens Surdos do Nordeste, que acontece de 08 a 11 de outubro de 2012 no próprio IAT. Faça sua inscrição.

O objetivo do encontro é mostrar a importância da comunidade surda e do seu homologaolvimento voltado para a cidadania e a valorização social, além da formação de lideranças de jovens surdos no Nordeste. Avaliar os direitos e espaços já conquistados, analisar as possibilidades existentes na sociedade e o homologaolvimento de potencialidades e integração social de jovens surdos, além de estabelecer metas a serem alcançadas para o homologaolvimento da comunidade, sobretudo no Nordeste, são outras metas do evento.

A ideia é melhorar a vida social do jovem surdo, seja na parte cultural, educacional ou trabalhista. Jovens de todo o Nordeste poderão compartilhar, especificamente, suas necessidades e experiências pessoais e profissionais no encontro.

É importante ressaltar que o III encontro irá proporcionar experiências e contatos que deverão enriquecer os estudos de formação de lideranças de jovens surdos, possibilitando a troca entre culturas e a consequente qualificação da prática profissional.

O evento possui vagas limitadas, apenas 200, e somente para a região Nordeste. Elas são destinadas a integrantes das diversas comunidades surdas, dos movimentos sociais, das associações, escolas, universidades, e também a professores de libras e estudantes surdos interessados na temática: Jovens Surdos: em busca do empoderamento.

As inscrições online acontecem, até o encerramento das vagas. É necessário que os interessados tenham entre 18 e 35 anos.

Fonte: http://www.iat.educacao.ba.gov.br/node/3388