ESTUDANTES DISCUTEM SAÚDE PÚBLICA E COMUNICAÇÃO

Olá, pessoal!

Foi realizado na última quarta-feira, 19/09, mais um encontro do Quarta na Roda, espaço de discussão onde estudantes do curso de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia propõem, quinzenalmente, debates sobre temas relevantes para a área. Esta edição abordou o tema “Comunicação e participação social na Saúde”.

Esta é a segunda edição do projeto Quarta na Roda, “iniciativa dos graduandos em Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e tem como objetivo ser um espaço propício para o diálogo sobre temas que estejam relacionados ao tema central dos Encontros Nacionais de Estudantes em Saúde Coletiva, buscando aquecer as discussões. Na nova edição do projeto, as rodas estão abertas para reunir também a comunidade acadêmica e representantes dos diversos movimentos sociais, constituindo um espaço mais diversificado e de interação entre outros segmentos da sociedade” , informa a organização do projeto.

Ainda segundo a comissão organizadora da ação, o Quarta na Roda “atende a necessidade de criar espaços que propiciem a interação e reflexão sobre diversas questões relacionadas ao tema central do Encontro Nacional de Estudantes em Saúde Coletiva, que este ano é sediado em Porto Alegre, de 10 a 14 de novembro, e tem como tema central a ‘Saúde enquanto Movimento Social’. É essencialmente um lugar de diálogo, de troca e de incentivo ao movimento em torno da Saúde, gerando momentos plurais onde atores sociais de diversos seguimentos compartilham seus anseios e se empoderam sobre as questoes que permeiam a Saúde”.

Confiram algumas fotos do encontro aqui.

É isso aí, pessoal: um abraço e até a próxima!