Escola Parque comemora 62 anos com homenagem a Luiz Gonzaga

O Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, localizado no bairro da Caixa D´Água, em Salvador, completa 62 anos nesta sexta-feira (21/9) e celebra o aniversário com a encenação da peça O Amanhecer de 1912-1989, uma homenagem a Luiz Gonzaga, que, se estivesse vivo, completaria 100 anos em 2012. A montagem conta com a participação de estudantes, professores e funcionários. A peça, aberta à comunidade, vai ser encenada em dois horários: 10h e 15h.

O Amanhecer de 1912-1989 vai ser encenada pelo grupo de teatro do próprio Centro Educacional, Parque em Cena. “Resolvemos falar sobre a vida e a obra de Luiz Gonzaga, a partir de personagens reais e um ficcional, extraído da letra da canção O cheiro da Carolina. Realizamos laboratórios com o elenco para que todos descobrissem o tom correto dos seus personagens. Está sendo uma experiência muito gratificante ver todo este trabalho homologaolvido, com a participação e empenho de todos”, disse o professor de teatro da Escola Parque, João Alberto Santhana.

A montagem também apresenta ao público canções como Asa Branca e Respeita Januário. “O texto é amparado em depoimentos do próprio artista e das pessoas que se relacionam artisticamente e afetivamente com Gonzagão. Tentamos, de maneira natural, resgatar a vida e a obra do grande Lua, sem grandes pretensões”, explica o professor.

Tempo integral – A Escola Parque conta, no total, com 3.300 estudantes e é caracterizada especialmente pela educação em tempo integral. O Centro também tem como característica o envolvimento da comunidade nas ações e atividades. “O nosso desafio é dar mais para a comunidade do que ela nos oferece. Precisamos sempre manter este vínculo forte de cooperação”, afirma Gedean Ribeiro, diretor da Escola Parque.

Fonte: http://www.educacao.escolas.ba.gov.br/node/3669

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *