Paraolimpíadas – Superando os limites!

Olá, galera!

Vocês que acabaram de acompanhar os Jogos Olímpicos de Londres, fiquem ligados (as) também nas Paraolimpíadas 2012, que acontecem entre os dias 29 de agosto e 09 de setembro, e só diferem das Olimpíadas por conter apenas participantes com deficiência.

Durante o evento poderemos constatar a capacidade de superação dos (as) atletas, os quais mostram que ter uma condição diferente não é impedimento para atingirem e até mesmo ultrapassar seus limites.

Esse evento é de grande importância, pois através dele são proporcionadas além da inserção no ambiente esportivo, a inclusão social desses (as) esportistas.

Confiram outras notícias a respeito deste tema no site oficial do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Clique aqui!

São profissionais de várias partes do mundo que estarão representando seus países, lutando por medalhas, numa demonstração de força, persistência e coragem, conseguem vencer as dificuldades. A determinação desses (as) atletas serve de exemplo para todos (as) nós que percebemos através deles (as) que nada é impossível quando se tem vontade.

Nas Paraolimpíadas de 2008, os (as) atletas brasileiros (as) tiveram um ótimo desempenho com 16 medalhas de ouro, 14 de prata e 17 de bronze, resultado que rendeu o 9º lugar no quadro de medalhas.

Esse ano o Brasil estará mais uma vez muito bem representado em várias modalidades esportivas, como Judô, atletismo, ciclismo, Tiro Esportivo, Vela, Esgrima em Cadeira de Rodas, Natação, Futebol de Cinco e de Sete, Basquete em Cadeira de Rodas, Voleibol Sentado, Tênis de Mesa e em Cadeira de rodas,  dentre outras.

Desejamos muita sorte aos (as) nossos (as) representantes, que já são vencedores (as) por está participando de forma tão destemida. Vencer os obstáculos impostos pela vida vale mais que qualquer premiação.

Saibam mais sobre esporte e educação inclusiva. Clique aqui!

Abraços, galera!

Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Paraolimp%C3%ADadas