Olimpíadas – Mulheres nos Jogos

Fala, galera!

A participação feminina nos jogos olímpicos vem sendo cada vez maior.

Nessa edição de Londres as mulheres estão presentes nas mais diversas modalidades esportivas, isso demonstra uma mudança significativa no que tange à questão de gênero envolvendo o esporte.

Mas nem sempre foi assim. Durante muito tempo a prática esportiva era restrita ao sexo masculino. Porém, muitas mulheres ao longo dos anos garantiram sua presença nas competições, sendo a primeira participação em 1900, durante os jogos de Paris, na França.

Aqui no Brasil tivemos a grande heroína Maria Lenk, que foi a primeira mulher do País a participar de uma olimpíada. Nossa nadadora disputou os Jogos de Los Angeles, em 1932.

A participação das brasileiras nas competições seguintes tornou-se mais expressiva e, na medida em que novas modalidades iam surgindo, elas foram se inserindo e representando bem o nosso país, como no último sábado (30/07) na conquista da primeira medalha de ouro da história do judô feminino no Brasil, com a jovem atleta Sarah Menezes.

Ficam evidentes a força e capacidade de superação que tem a mulher nas mais variadas modalidades esportivas, merecendo todo nosso respeito e incentivo!

Deixamos, assim, o nosso parabéns às todas as atletas, que tão bem representam o esporte brasileiro no mundo.

Abraços, pessoal!!