Programa “Muito Prazer” discute homossexualidade

Salve, Turma!

Hoje trazemos um dos capítulos do programa “Muito Prazer”, produzido pela TV Anísio Teixeira, “uma iniciativa do Instituto Anísio Teixeira homologaolvida com o objetivo de produzir material audiovisual educacional para a comunidade escolar da rede pública de ensino da Bahia”. Com o objetivo de abordar a sexualidade a partir de orientações inseridas no eixo “Direitos Humanos e Diversidade” nas dimensões biológica e sócio-cultural, possibilita à comunidade escolar uma percepção mais objetiva da relevância da sexualidade na construção da(s) identidade(s) dos indivíduos.

Confira o capítulo: Muito Prazer – Homossexualidade

Nesse capítulo o “Muito Prazer” aborda as identidades sexuais, com ênfase na nas relações homo-afetivas, num mundo de valores predominantemente heteronormativos e machistas, onde há uma imensa dificuldade em respeitar as diferenças e a homofobia discrimina grupos de cidadãos(ãs).

Além do estímulo ao combate à violência entre os gêneros e à homofobia, o programa discute sexo seguro e planejamento familiar envolvendo o olhar das áreas da Saúde, Sociologia, Psicologia, Antropologia, História e outras.

Confiram outras postagens sobre o tema aqui e aqui.

Fontes: http://www.iat.educacao.ba.gov.br/tvat

http://ambiente.educacao.ba.gov.br/conteudos-digitais/conteudos/listar/buscaurl/muito%20prazer

Bons estudos e até a próxima!