PPGEduC promove evento artístico-cultural no subúrbio de Salvador dia 18

O Coletivo de Produção e Arte do Subúrbio (CPAS), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) da UNEB, realiza neste sábado (18), em Salvador, o evento Tendas de Arte Comunicação Cultura e Cidadania do Parque São Bartolomeu (Taccc-Tá).

O evento, gratuito e aberto ao público externo, acontece a partir das 14h, na Praça São Braz e no Centro Cultural de Plataforma (CCP). Para participar da iniciativa não é necessário realizar inscrições prévias.

“O objetivo do Taccc-Tá é proporcionar à comunidade a troca de conhecimento, por meio da arte e da cultura, e assim desmistificar o olhar da mídia sobre o subúrbio”, explica o professor Eduardo Nunes, vice-coordenador do PPGEduC.

De acordo com Eduardo, que também coordena o grupo de pesquisa Teoria social e projeto político pedagógico, vinculado ao programa de pós-graduação, pretende ainda conscientizar sobre a conservação do Parque São Bartolomeu.

O evento reserva em sua programação oficinas, apresentações de teatro, dança, música, e prevê a oferta de serviços de assistência jurídica.

“A organização do evento conta com produtores culturais, que mapeiam as atividades artísticas e econômicas do território onde vivem, contribuindo para a divulgação dessa arte em espaço público, na mídia e na comunidade”, ressalta Eduardo.

O CPAS é composto por jovens e adultos, que participam do projeto Capacitação em Comunicação, Produção, Cidadania e Promoção da Paz, promovido pelo PPGEduC em parceria com o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio (MCPS).

Informações: site culturapopulardosuburbio.wordpress.com.

Fonte: http://www.uneb.br/2012/08/15/evento-realiza-apresentacoes-artisticas-no-suburbio-de-salvador/

Publicações relacionadas

PPGEduC promove evento artístico-cultural no subúrbio de Salvador dia 18