“Uma voz em defesa da educação” – Parabéns Anísio Teixeira!

Olá, galera!

Hoje é um dia muito especial.

Queremos prestar uma carinhosa homenagem a quem mudou os rumos da educação no Brasil.

Estamos falando do educador Anísio Teixeira, (Caetité, 12 de julho de 1900 — Rio de Janeiro, 11 de março de 1971). Um dos precursores do movimento da Escola Nova no Brasil, trazia uma proposta inovadora de reforma na relação ensino-aprendizagem na Bahia e no Rio de Janeiro.

Como secretário da Educação realizou o sonho de fomentar a educação integrada, através da Escola Parque.

Conseguiu criar a primeira célula – o modelo de Salvador – e a denominou de Centro de Educação Popular. Para ele, este Centro deveria ser a primeira demonstração da passagem da escola de poucos para a escola de todos”.

Saiba mais sobre a Escola Parque: Clique aqui!

Sempre preocupado com o ensino público de qualidade, implantou mudanças significativas no sistema educacional do ensino fundamental ao nível superior, bem como na formação de professores.

Anísio deixou um importante legado para a educação de nosso país. Em Salvador o Centro de capacitação de professores da rede estadual de ensino comunga de seus ideais e leva o seu nome como forma de homenageá-lo.

Saiba mais sobre o Instituto Anísio Teixeira – IAT: Clique aqui

No dia em que se comemora seu aniversário, queremos deixar nosso muito obrigado a esse ilustre intelectual, que tão bem representou as necessidades educacionais da nossa sociedade.

Valeu, pessoal!!