Sisu: 2ª chamada tem matrícula na terça, 17, e quarta, 18

O candidato convocado na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação tem esta terça-feira, 17, e a quarta, 18, para procurar a instituição de educação superior para a qual foi selecionado e providenciar a matrícula. O resultado da segunda convocação pode ser conferido na página do sistema na internet.

Os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, caso optem por integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita até quinta-feira, 19. A convocação, pelas instituições, dos candidatos dessa lista ocorrerá a partir do dia 24.

No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O candidato deve conferir na página do Sisu na internet se foi selecionado na segunda chamada. Caso tenha problemas para se matricular, deve entrar em contato com o MEC, pelo telefone 0800-616161.

Fonte: http://www.educacao.estudantes.ba.gov.br/node/3434